top of page
Blog TM20_header_edited_edited.jpg

Conhecimento

Nubank é eleita a marca mais valiosa do Brasil em 2025

  • Foto do escritor: Edu
    Edu
  • há 17 minutos
  • 3 min de leitura

Banco digital supera gigantes tradicionais e conquista o topo do ranking “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, promovido por InfoMoney e TM20 Branding


Nu entre As Marcas Mais Valiosas de 2025. Arte: InfoMoney
Nu entre As Marcas Mais Valiosas de 2025. Arte: InfoMoney

Daniel Navas. -InfoMoney

03/11/2025


O Nubank (ROXO34) subiu ao topo e ganhou destaque na edição 2025 do prêmio As Marcas Mais Valiosas do Brasil, que passa neste ano a ser publicado pelo InfoMoney. Elaborado pela TM20, o ranking é uma parceria com Brazil Panels e Elos Ayta.


A empresa recebeu a premiação nesta segunda-feira (3), em evento realizado em São Paulo (SP). Divulgado desde 2003, neste ano, o levantamento considerou, pela primeira vez, também empresas não listadas na Bolsa de Valores.


“Estou muito honrado de receber em nome do Nubank esse prêmio. Somos uma empresa com pouco mais de 9 mil colaboradores, trabalhando com muito amor para conquistar o coração e o respeito de nossos clientes”, disse Tiago Lara, head de brand excellence do Nubank, durante a cerimônia.


No Top 5, entre As Marcas Mais Valiosas do Brasil, aparecerem, em seguida, gigantes como Itaú (ITUB4), Vivo (VIVT3), Caixa Seguridade (CXSE3) e Skol, marca pertencente à fabricante de bebidas AmBev (ABEV3)


Com um valor de marca estimado em R$ 214,76 bilhões, o Nubank lidera o ranking geral. Reflexo direto de um modelo de negócios que combina inovação, relacionamento e forte presença digital.


A eficiência que multiplica valor


De acordo com os dados da Elos Ayta, o valor médio de mercado da Nu Holdings (NU.NYSE) entre janeiro e junho de 2025 foi de R$ 342,36 bilhões. Enquanto o valor patrimonial da empresa, em 31 de dezembro de 2024, era de R$ 47,25 bilhões.


Esse diferencial, explica Eduardo Tomiya, CEO da TM20 Branding, revela a força dos ativos intangíveis do banco.


“O Nubank ganhou como a marca mais valiosa por combinar, de forma quase perfeita, resultados financeiros consistentes e uma percepção de marca extremamente positiva. Embora seu valor de mercado não seja muito superior ao dos grandes bancos tradicionais, seu patrimônio líquido é bem menor. O que mostra uma eficiência notável na geração de valor”, afirma Tomiya.


Ainda de acordo com o especialista, a marca do Nubank está associada a atributos centrais no mercado financeiro, como inovação, facilidade de uso, confiança e ausência de burocracia.


“Essa combinação [de inovação, usuabilidade, confiança e ausência de burocracia] faz da marca uma das mais admiradas do país, agora expandindo sua atuação para novas categorias, como a telefonia móvel (NuCel)”, completa.


As 5 marcas mais valiosas do Brasil em 2025

Posição

Marca (Ticker)

Valor de marca (R$ bilhões)

1

Nubank (NU)

214,76

2

Itaú (ITUB4)

76,41

3

Vivo (VIVT3)

50,09

4

Caixa Seguridade (CXSE3)

30,43

5

Skol

17,1


‘Obcecados por gente e apaixonados por dados’


Para Juliana Roschel, CMO do Nubank, o reconhecimento simboliza o resultado de uma cultura voltada à experiência do cliente.


“O Nubank nasceu com a missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas. Colocar o cliente no centro é um dos nossos valores. Queremos que ele nos ame fanaticamente. E esse prêmio mostra que estamos no caminho certo”, diz.


A executiva destaca que o segredo da marca está no equilíbrio entre tecnologia e empatia.

“Devemos ser apaixonados por dados e obcecados por gente. Temos uma obsessão por entender o consumidor em todas as suas nuances, equilibrando rigor analítico com criatividade. É isso que gera valor para todas as pontas”, afirmou.


Inovação contínua


Ao projetar o futuro da marca, Juliana adianta que o foco do Nubank continuará sendo a inovação com propósito. “Os nossos clientes sempre podem esperar produtos que resolvam um problema real. Estamos animados em fortalecer áreas estratégicas, como o Nubank Ultravioleta, e seguir expandindo soluções que simplificam a vida financeira das pessoas”, afirma.


A executiva reforça que o título de marca mais valiosa do Brasil em 2025 é um reflexo direto da confiança e do carinho dos clientes. “Continuaremos com nossa obsessão em ouvi-los e inovar, para que o Nubank siga sendo não apenas uma das marcas mais valiosas, mas também a mais amada do Brasil.”


Como o prêmio é calculado


A metodologia da TM20 Branding segue os princípios da norma internacional ISO 10668, que define as diretrizes para avaliação de marcas. O cálculo combina análise financeira e pesquisa de mercado, permitindo estimar tanto o valor monetário quanto a força de marca.

As análises financeiras foram conduzidas pela Elos Ayta, enquanto a Brazil Panels realizou uma pesquisa quantitativa com consumidores em todo o país. Foram avaliadas 208 marcas em 26 categorias, considerando indicadores como conhecimento, preferência, confiança e rejeição.


 
 
 
TM20_logo_edited.png
bottom of page