Sobre a TM20

TM20 é uma consultoria de branding e insights, especializada em suporte estratégico de decisões. Somos uma boutique liderada por Eduardo Tomiya com a experiência de ex-executivos e equipes de grandes empresas multinacionais de consultoria, bem como com o EcoSistema de parcerias estratégicas com visão e valores alinhados com nosso propósito.

História e princípios

Fundei a TM20 branding com o objetivo de ser uma consultoria boutique, que oferecesse  uma entrega muito sênior, analítica e orientada ao valor do acionista. Buscamos suportar marcas para os desafios de espaços não confortáveís (unconfortable places), bem como a ruptura de categorias. Uma realidade que somente pode ser encarada com uma orientação de ações focada nas necessidades e tensões dos públicos estratégicos da marca. Tudo isso à uma equação custo-benefício e velocidade, que somente uma boutique tem condições de oferecer. É a “Hyundai das consultorias” – fazendo uma analogia de marcas no segmento automotivo.

 

Fui executivo e responsável por mais de 500 trabalhos onde quantificamos financeiramente o valor das marcas e propusemos alternativas de otimização de monitoramento deste ativo. Tive experiência como executivo e responsável de Brand Valuation e Consultoria de duas consultorias, que são referência no Brasil e no mundo (Kantar e Interbrand), onde no caso do ranking das marcas mais valiosas (mais valiosas da Isto É Dinheiro), fui responsável pela publicação deste estudo de 2003 até 2020.

 

Quando deixei minha última empresa e conclui o earn-out da operação em 2020, tinha uma visão muito clara do que gostaria e sempre amei fazer: Projetos de Consultoria. Agora oferecendo soluções mais “Taylor Made”, onde eu mesmo me envolvo nos projetos junto com o ecossistema de pessoas e marcas da TM20. Tenho orgulho de dizer que participei pessoalmente em todos os projetos muito "hands on", tendo, portanto, conhecido muito das metodologias globais existentes de valuation, insights e branding.

 

Para concluir minha proposta de valor, pensei em integrar os melhores colaboradores e parceiros com quem tive em experiências anteriores, em um modelo de ecossistema de marcas, com um escopo bastante analítico e técnico. Minha experiência de ter sido um dos fundadores da BrandAnalytics a ter vendido para a Kantar e WPP, foi extremamente importante pela visão empreendedora de dono, que sempre tive.

 

Gostou desta proposta de valor? Acompanhe este site, siga nossas publicações e veja como podemos te ajudar como cliente, ou como você pode fazer parte deste ecossistema conosco. E finalmente, também aproveite para conhecer os 4 livros que já publiquei.

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03_Branding Analítico _ Métodos Quantita

Branding Analítico | 

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