Incorporadora aposta em uma nova estratégia de marketing para atrair potenciais clientes e fixar a marca
Confira trecho da entrevista com Eduardo Tomiya, CEO da TM20 branding, para Fernanda Guimarães e Wesley Gonsalves, O Estado de S.Paulo
Durante a quarentena, as visitas aos estandes de vendas das construtoras e incorporadoras foram substituídas pelos tours virtuais. Agora, com a retomada das atividades presenciais, essas antigas visitas nos apartamentos decorados vão ganhando um novo sentido e estratégias diferentes.
Acompanhando uma tendência já vista em outros países, o setor imobiliário quer transformar os espaços para atrair o público para o local, mesmo que sem nenhuma intenção de adquirir um imóvel.
No Brasil, quem começa a repensar seus estandes é a incorporadora Idea!Zarvos. A empresa abandonou a ideia do tradicional expositor de imóveis para criar a Galeria Idea!Zarvos – espaço dedicado à arte, à cultura, ao debate e à arquitetura. “Essa ideia vem sendo pensada há uns 10 anos e agora nós conseguimos colocar em prática”, conta o sócio e fundador da companhia, Otávio Zarvos.
Para o especialista em marcas e presidente da TM20 Branding, Eduardo Tomiya, a iniciativa da Idea!Zarvos vai ao encontro do que ocorre em outros mercados, que atrelam suas a marca às iniciativas culturais. Um exemplo disso é o bairro de Wynwood, em Miami, nos Estados Unidos, onde investidores do setor imobiliário apostaram na arte para transformar a região e atrair seu público.
“Isso mostra um compromisso social da companhia, que pode valorizar muito sua marca”, analisa Tomiya. “Hoje em dia, poucos nomes do setor imobiliário no País têm um propósito de marca de fomentar essas discussões. Com isso, eles vão se diferenciando cada vez mais”, complementa.
Fonte: O Estado de S.Paulo
Link para a matéria completa: https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,ideazarvos-galeria-arte-arquitetura-marketing,70004061029?
Comments