
As Marcas Mais Valiosas do Brasil
Sob a coordenação técnica de Eduardo Tomiya, sócio fundador da TM20 Branding e pioneiro na metodologia de avaliação financeira de marcas no país, o ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil é realizado desde 2003.

Neste ano, o ranking será publicado no InfoMoney em conjunto com a TM20 Branding, Brazil Panels e Elos Ayta.
Para isto, estamos conduzindo estudos em 20 categorias diferentes, com o objetivo de lançar o mais robusto ranking de marcas brasileiras mais valiosas — combinando a força das grandes marcas nacionais com o valor construído por marcas regionais em seus territórios.
Até a divulgação do ranking completo, iremos compartilhar os resultados de algumas categorias que fazem parte do ranking de 2025. Acompanhe as novidades em nosso site e no InfoMoney.
-
Ranking de Marcas Mais Valiosas do Brasil passa a ser publicado no InfoMoney
-
Varejo Alimentar: Assaí e Atacadão lideram ranking de marcas mais valiosas do varejo alimentar
-
Materiais para Construção: Tigre é a marca mais valiosa de materiais para construção
-
Hospitais e Laboratórios: São Luiz, da Rede D’Or, lidera entre marcas mais valiosas de hospitais e laboratórios
-
Construção Civil: MRV Engenharia vale R$ 5,16 bilhões e lidera ranking do setor
O Brasil tem marcas fortes. Mais do que isso: tem marcas presentes, humanas e relevantes — sejam elas locais ou nacionais. E esse valor merece ser reconhecido, medido e compartilhado.
Edições Anteriores
O ranking das marcas mais valiosas no Brasil no ano de 2024, publicado no Valor Econômico (Edição 6120 de 30/10/2024), elaborado pela TM20 Branding, em parceria com a Design Bridge and Partners e Landor - empresas que pertencem ao WPP - envolveu 18 mil entrevistas com consumidores no primeiro semestre e a análise de dados de 150 empresas com ações negociadas em bolsa levantadas pela Elos Ayta, empresa de Einar Rivero.
Confira a lista das 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2024

A matéria com o ranking das marcas mais valiosas do Brasil no ano de 2023, foi públicada na edição Nº 1331 da IstoÉ Dinheiro, com as marcas líderes e as lições das que mais crescem na visão dos brasileiros.
Pelo 20º ano, a revista IstoÉ Dinheiro publica o mais abrangente estudo realizado no Brasil sobre valor e força de marca. São três rankings elaborados pela consultoria TM20 Branding em parceria com a agência global WPP a partir de 17 mil entrevistas e de dados financeiros fornecidos pela TradeMap.
O ranking de 2022 foi divulgado na edição Nº 1277 da Revista IstoÉ Dinheiro. Confira conteúdo relacionado:
Superunion, WPP, IstoÉ Dinheiro e TM20 anunciam marcas valiosas do Brasil
As Marcas Mas Valiosas da Dinheiro: o que as vencedoras Google, Mercado Livre e Nubank têm em comum?

