Conhecimento

Ranking "As mais valiosas do Brasil" da Dinheiro - lançado desde 2003 - será lançado em Maio de 2022


Em nossa pesquisa de mercado, Nubank foi eleito pelos consumidores a marca mais forte do segmento financeiro.

Em maio de 2022, uma edição especial da DINHEIRO trará de volta a publicação do ranking “As mais valiosas do Brasil”, realizado pela TM20 Branding e Brazil Pannels. O primeiro segmento pesquisado para a elaboração do estudo foi o de instituições financeiras. Com base em 200 entrevistas de abrangência nacional, realizadas nas capitais e no interior do País durante a primeira semana de dezembro de 2021, a marca Nubank aparece como a mais forte do Brasil em seu segmento. Segundo o responsável técnico pela pesquisa desde 2003, Eduardo Tomiya, a posição de liderança do Nubank é reflexo de um vínculo muito forte com seus públicos estratégicos. “Este pode ser também um dos motivos pelos quais a empresa obteve sucesso em seu recente IPO”. Ainda que sem os dados relativos às marcas dos demais setores, Tomiya antecipou que o Nubank “provavelmente será uma das sérias candidatas a marca mais valiosa do Brasil”.

O indicador de força de marca da TM20 é composto por nove variáveis. No caso das instituições financeiras, elas são as seguintes: conhecimento, consideração, confiança, preferência, recomendação, experiência, banco atual, banco principal, e não rejeição. Cada marca avaliada é comparando às concorrentes do mercado brasileiro, caso de Bradesco, Caixa, Itaú, BB, Santander, Safra, Inter e Original, entre outras.

O ranking completo das marcas mais fortes do Brasil do segmento instituições financeiras será divulgado na próxima edição da DINHEIRO.


Matéria completa: https://www.istoedinheiro.com.br/o-nubank-chegou-la/

(Crédito: AP Photo/Richard Drew)

23 visualizações0 comentário
TM20_logo.png