Projeto piloto da nova identidade visual da empresa foi inaugurado em uma unidade da rede em São Paulo
Confira trecho da entrevista com Eduardo Tomiya, CEO da TM20 Branding, para Wesley Gonsalves, O Estado de S.Paulo
A rede de farmácias Droga Raia – do grupo RD, que inclui outra gigante, a Drogasil – vai tirar o “Droga” do nome da bandeira, seguindo de perto um movimento já visto em negócios como Porto Seguro (agora Porto) e Ponto Frio (hoje, simplesmente, Ponto). Para dar o pontapé inicial nessa transformação, a empresa inaugurou a primeira unidade Raia no Jardim Paulista, em São Paulo, com a nova identidade visual. “‘Raia já é a forma que os nossos clientes se referem a nós, então é só uma atualização”, disse o presidente da RD, Marcílio Pousada.
Para o especialista em marcas Eduardo Tomiya, CEO da TM20 Branding, a atualização feita pelo grupo reflete as mudanças no tempo sem perder a identidade e relação criada com os consumidores ao longo dos seus mais de 100 anos. “As pessoas tendem a simplificar os nomes para justamente criar uma conexão com a marca”, avalia Tomiya.
Fonte: O Estado de S.Paulo
Link para a matéria completa: https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,raia-reposicionamento-marca,70004091175.amp
Comments