Conhecimento

Raia retira o "Droga" de sua marca em ação de reposicionamento da bandeira

Projeto piloto da nova identidade visual da empresa foi inaugurado em uma unidade da rede em São Paulo

Para acompanhar a evolução dos negócios, Raia vai abandonar o "Droga" em seu logo nas farmácias. Foto: Felipe Rau/Estadão
Para acompanhar a evolução dos negócios, Raia vai abandonar o "Droga" em seu logo nas farmácias. Foto: Felipe Rau/Estadão

Confira trecho da entrevista com Eduardo Tomiya, CEO da TM20 Branding, para Wesley Gonsalves, O Estado de S.Paulo


A rede de farmácias Droga Raia – do grupo RD, que inclui outra gigante, a Drogasil – vai tirar o “Droga” do nome da bandeira, seguindo de perto um movimento já visto em negócios como Porto Seguro (agora Porto) e Ponto Frio (hoje, simplesmente, Ponto). Para dar o pontapé inicial nessa transformação, a empresa inaugurou a primeira unidade Raia no Jardim Paulista, em São Paulo, com a nova identidade visual. “‘Raia já é a forma que os nossos clientes se referem a nós, então é só uma atualização”, disse o presidente da RD, Marcílio Pousada.


Para o especialista em marcas Eduardo Tomiya, CEO da TM20 Branding, a atualização feita pelo grupo reflete as mudanças no tempo sem perder a identidade e relação criada com os consumidores ao longo dos seus mais de 100 anos. “As pessoas tendem a simplificar os nomes para justamente criar uma conexão com a marca”, avalia Tomiya.


Fonte: O Estado de S.Paulo


Link para a matéria completa: https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,raia-reposicionamento-marca,70004091175.amp

16 visualizações0 comentário
TM20_logo.png