top of page
Blog TM20_header_edited_edited.jpg

Conhecimento

"Organização com imagem positiva tem vantagem competitiva no mercado"

Atualizado: 11 de jan. de 2023



Confira matéria do Jornal Floripa, sobre última reunião do Comitê de Produtos e Serviços da ABMRA, em 2022. Com participação de Eduardo Tomiya, CEO da TM20 Branding.


“A imagem que cada um de nós tem com qualquer marca é o residual de experiências que temos com ela, podendo ser negativas ou positivas. Por esse motivo, as marcas precisam promover pesquisas de mercado para mapear sua imagem perante os concorrentes em relação público externo. Tenham certeza, as empresas com imagem positiva têm uma enorme vantagem competitiva”. A afirmação é de Eduardo Tomiya, professor universitário de branding e CEO da TM20, convidado do Comitê de Produtos e Serviços, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA).


Tomiya é especialista em Branding, termo designado para integrar ações estratégicas alinhadas ao propósito, posicionamento e valores da marca. “A proposta do Branding é criar conexões conscientes e inconscientes da marca com os seus diversos públicos, além de despertar sensações que motivem os clientes a escolhê-la”.


O especialista ressaltou a importância da construção de uma reputação positiva para as marcas, argumentando que muitas desapareceram por não conseguirem ou perderem isso devido a crises. “O posicionamento de uma marca é um pilar de qualquer corporação. Ele é tão importante quando complexo. Para ter sucesso nesse desafio é preciso avaliar diversos agentes e fatores, fazer pesquisas de mercado, ouvir os clientes, sentir a temperatura dos consumidores e demais stakeholders. Não é algo fácil, mas é essencial”, assinala Eduardo Tomiya.


A relevância do tema para as áreas de comunicação e marketing e para as empresas levou a ABMRA a convidar Tomiya e discutir estratégias para fortalecer as marcas, contribuindo para criar uma reputação capaz de cativar o público de um mercado ainda pouco explorado pela grande mídia, o agronegócio.


Esta foi a última reunião do Comitê de Produtos e Serviços da ABMRA, em 2022. No total, o projeto atraiu mais de 300 profissionais e empresários. O diretor da ABMRA, Alberto Meneghetti, destacou a relevância dessas conversas positivas. “A ABMRA é a casa dos profissionais de marketing. Por isso, a realização desses comitês é fundamental para discutir diferentes temas, além de ser meios de fazer networking”, exalta.


6 visualizações0 comentário

Comentários


TM20_logo_edited.png
bottom of page