Com 76 milhões de usuários, companhia é uma das líderes em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina
Maior plataforma de e-commerce da América Latina, o Mercado Livre foi eleito uma das marcas mais valiosas do País. O evento da premiação, criada pela publicação "Isto É Dinheiro", ocorreu no último dia 10 de junho, reunindo executivos de diversos segmentos econômicos no auditório da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. "Somos uma empresa de origem argentina, mas o nosso principal mercado é o Brasil, por isso esse prêmio é tão especial", destacou Priscilla Ferreira Naglieri, diretora de comunicação corporativa da companhia.
A metodologia nas premiações se baseia no Brand Asset Valuator, da agência britânica WPP, desenvolvida no Brasil por Eduardo Tomiya, sócio fundador da TM20, com a colaboração de Superunion, Economatica TC, Grey e Brazil Panels. O Brand Asset Valuator, ou Avaliação dos Atributos da Marca, é uma metodologia criada para a análise estratégica das marcas.
Confira, no fim da reportagem, o ranking completo do prêmio "As Marcas mais Valiosas da Dinheiro".
Sobre o Mercado Livre
A plataforma de e-commerce possui Centro de Distribuição no município de Cajamar. Em 2022, a empresa abrirá quatro novos CDs, dois deles em Barueri e um em Araçariguama. O quarto será no bairro de Perus, zona norte da capital paulista.
Em maio, o Mercado Livre anunciou a meta de contratar mais de 4 mil profissionais no Brasil ainda em 2022. Até o final deste ano, a equipe no País deve ultrapassar a marca de 16 mil pessoas, o que representa aumento de 31% em relação ao ano passado.
A companhia é uma das líderes em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina. São 76 milhões de usuários ativos, sendo mais de 9 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 32 vendas por segundo. Fundada em 1999 e presente em 18 países, a empresa está entre as 10 melhores para trabalhar no Brasil. Com informações de Isto É Dinheiro
Comments