Conhecimento

Marcas correm para se distanciar de Monark após declaração sobre nazismo

Apresentador Bruno Aiub foi demitido do podcast Flow nesta terça-feira, 8; marcas se distanciaram da atração após pressão em redes sociais.


Bruno Aiub, do Flow Podcast; após polêmica, marcas cancelam patrocínios e tentam evitar associações com o Monark. Foto: Reprodução/YouTube / Estadão

Confira trecho da entrevista com Eduardo Tomiya, CEO da TM20 branding, para Wesley Gonsalves, O Estado de S.Paulo


Companhias como Ragazzo - do Grupo Habib's -, Mondelez Brasil, Puma, iFood, Flash Benefícios e Insider usaram as redes sociais para distanciar sua imagem do programa de áudio. Especialistas em branding alertam para o perigo de associar as empresas a influenciadores olhando apenas números e engajamento, sem se ater ao conteúdo produzido por eles. "Quem anuncia em um programa precisa ter mais critério na hora de escolher onde investir seus patrocínios. Não é de hoje que esse programa traz opiniões que podem arranhar a imagem da marca", afirma Eduardo Tomiya, da TM20 Branding.


Fonte: O Estado de S.Paulo


Link para a matéria completa: https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,marcas-correm-para-se-distanciar-de-monark-apos-declaracao-sobre-nazismo,70003973200

31 visualizações0 comentário
TM20_logo.png